terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Pioneira...

Bom, primeiramente, Boa noite...
Estou aqui para divulgar, não só poemas de minha autoria, mas também, pretendo mostrar poemas escritos por autores consagrados como, Machado de Assis, Vinicius de Moraes., dentre outros. Também é minha intenção postar algumas frases soltas ou ainda, letras de músicas que me parecem poesia aos meus ouvidos!

Vou começar este blog com um poema de minha autoria, ele se intitula "Covardia", espero que gostem.

O escrever é ato para egoístas
É arma infalível dos covardes
Escrever é para aquele que não se sente
à vontade com palavras, no momento
em que estas fogem da boca.

Se trata de um ato solitário
Significa fechar-se para o mundo
E abrir a janela da alma
( por mais clichê que pareça)
É navegar em sua própria loucura.
É transportar seus pensamentos para
                                           [algo imóvel]

É não ter esperança de ser compreendido
É um modo diferente de chamar atenção
                                               (de si mesmo)
É um querer ser ouvido sem usar de artifícios 
                                                      [naturais]

É um falecer diário...
É a paralisia da fala...

Me descobri covarde e, com tal descoberta, 
                                          [me sinto humana]
E, a partir de então, me tornei instrumento 
de minha própria vontade.

Minha essência se escondia em meu espírito,
Agora transborda em meus dedos
Me vejo completa, covarde, mas completa.

Rio de janeiro, 22/05/07- Ana Cristina Reus Gonçalves

6 comentários:

Unknown disse...

esse poema é o que eu mais gosto!
começou bem!

te amo

Anônimo disse...

Oi menina...
Você não me conhece, mas eu sou colega do Thico, entrei no fotolog dele e resolvi conferir suas poesias, e não me arrependi. Amei!
Eu tinha um blog antigo na UOL, mas como eu não tenho mais a conta de e-mail ele ficou jogado de lado... ai vc me deu até vontade de fazer um novo, se puder add, ok?
Beijos e prazer! Vou virar assídua aqui!

Tody disse...

Nossa finalmente vc fez um blog para divulgar seus poemas. Eu já era seu fã e continuo. Gostei bastante deste poema, continue no ritmo.... Bjs

Anônimo disse...

Aninhaaa! Adorei o poesia sobre escrever poesia rsrs me identifiquei um pouco rs. pode ser covarde, egoísta, mas não há jeito melhor de esvaziar a alma sem ser escrever!

Vê se continua postando nesse blog!Vc sabe q adoro seus poemas!

Beijinhos

Nãnashara disse...

Como sempre, de novo vc me surpreendeu... Essa sua maneira de expressar seus sentimentos mais secretos, a forma com q vc os transforma em palavras e poesia... Isso tdo eh mágicooo...

Continuo a dizer, menina, vc eh foda!! rsrs

Bjus

Unknown disse...

lindo muito bom esse eh pra muitas pessoas parabens escreve mais e sucesso bjo