sábado, 22 de novembro de 2008

Um simples desabafo...

Olá!

O poema que estou postando hoje, reflete bastante a minha situação emocional.

Quem me conhece bem, entende o que está se passando comigo no momento... e este poema é um reflexo de tudo isso!


Desabafo

 

Saudade do tempo em que se podia confiar em todos sem medo.

Sinto falta de poder me abrir com uma pessoa e não me importar se estou me expondo demais ou sendo evasiva.

Sinto falta do tempo de criança em que apenas brincar com uma boneca bastava para alegrar o dia.

Sinto falta da época em que me permitia lidar com os outros sem temer a reprovação ou o descaso.

Saudade do tempo em que era simples encontrar alguém que se possa contar para tudo.

Sinto falta de quando era fácil arrancar um sorriso do rosto de alguém.

Sinto falta de poder confiar nas pessoas que um dia considerei e tratei como “boas amigas”.

Sinto falta da inocência da infância...

Ah! Saudade de quando as pessoas ainda se importavam com o sentimento alheio.

 

Sinto falta do tempo que passou...e não mais retornará!

 

As pessoas preferem se acomodar diante dos fatos e se aprisionar em suas dimensões individuais.

E assim, nós, seres humanos, seguimos...

Isolados e descrentes uns dos outros.

Assim vivemos...

Como ilhas, cercados pelo vazio da indiferença.


Ana Cristina R. Gonçalves- Rio de Janeiro, 13/11/2008

 

 

 

4 comentários:

Unknown disse...

esse poema é mt bom pq todo mundo já passou por isso um dia!
mt bom ele
um dos melhores!!


te amo!rs

Anônimo disse...

Nossa...alem detudo e poetisa...

Entendo so relaxando com poesia pra aguentar o thico..

Brincadeira..parabens..

Ficou muito bom..muito bem escrito..e passa bem a ideia do seu sentimento de saudade que vo^ce sente ...agora tomara que isso seja apenas o seu "eu lirico" por que felizmente nao se vive hoje. e nem em tempo nenhum sem confiar e acreditar que nao importa quantas pessoas ruins existam...sempre existe um exceçao...

Boa sorte Ana.!

Unknown disse...

Somos vários q sentimos falta!

Joana disse...

Querida,
não existimos sem um passado; mas construímos nosso futuro, através do nosso presente.
Experiências do passado, boas ou más, trazem crescimento para sermos melhores.
Decepções teremos sempre, somos fracos; por isso não devemos esperar demais das pessoas... e nem deixar que isso nos desanime a viver a vida da melhor forma possível, a superar falhas, a perdoar...
Minha linda, seja feliz, é o meu maior desejo.
Que Deus te abençoe e te proteja em seus caminhos.
Sucesso minha poetisa.
Força sempre.
Não deixe o mundo tirar a sua fé e a sua alegria nunca.
Um grande beijo com muito carinho da sua amiga de sempre,
Joana